Se fosse fácil ninguém me chamava!

Pulitzer Center oferece bolsa para investigação em florestas

Compartilhe:

Sumário


No coração da floresta

O Pulitzer Center está com inscrições abertas para o quinto grupo do projeto Rainforest Investigations Network (RIN). A bolsa RIN promove a colaboração entre jornalistas para investigar os incentivos financeiros, as atividades ilegais e as cadeias de suprimentos globais que impulsionam o desmatamento em escala industrial.

A iniciativa foi lançada no final de 2020 e seleciona jornalistas anualmente

O perfil esperado para inscrição é o de jornalistas “investigativos” com experiência na área, que sejam das regiões de florestas tropicais ou que se concentrem nessas regiões em suas reportagens. A bolsa, com duração de um ano, cobre o salário de repórter e dá apoio adicional, como custos com viagens e contratações. Também serão oferecidas bolsas para jornalistas investigarem transparência e governança na América Latina.

Para a inscrição, serão necessárias: uma declaração de propósito (com 500 palavras); uma proposta de projeto investigativo (com mil palavras); três exemplos (links) de suas investigações; uma carta de apoio de seu empregador na mídia; três referências profissionais; e uma cópia do currículo.

No próximo dia 13, às 13h (horário de Brasília), será feita uma reunião em português de perguntas aos editores do programa. Outras sessões serão feitas em inglês, espanhol, francês e bahasa indonesia. As inscrições, que podem ser enviadas nas cinco línguas citadas, ficarão abertas até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto
Clique aqui para acessar o link da reunião em português
Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Fonte

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *